terça-feira, 30 de outubro de 2007

Garotas más também choram


A garota malvada às vezes sai durante semana, mas passa muitos dias sentadas em sua cama, pensando na vida. Ela não tem blog, diz o que quer na cara de quem for. Pode ter um namorado lindo que, eventualmente, vem a traí-la ou magoá-la ou apenas gosta de um cara por aí que não é mil maravilhas o tempo inteiro também.

A garota não é malvada e eu não sou boazinha: somos diferentes. Nem sempre nossas vidas são flores; as apreensões, ansiedades e expectativas são sempre as mesmas. É só que ela nunca publica nada disso.

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

O limite da realidade


O limite de um sonho é inexistente: o problema é o que limita a sua concretização.
Sonhar é uma atividade independente de qualquer fator externo; a mente pode viajar por galáxias mil e o coração desejar o infinito. Delusionar é bom, é libertador, é o que deixa a vida algo suportável em meio a tantas duras verdades.
E é exatamente esse o problema: a realidade, o fator limitante desses devaneios. Ela vem e traz chão ao que pertence às estrelas, ela lhe diz que a namorada do garoto dos seus sonhos não vai a lugar algum. Os fatos são a barreira externa daquilo que é sem fim dentro de cada um.
Todos podemos sonhar com qualquer coisa olhando para um céu de lua cheia, mas o dia vem logo depois nos lembrando de que tudo não passa de pensamentos.