sábado, 1 de maio de 2010

Buraco

É incrível a facilidade com que você pode fingir que as coisas continuam as mesmas. Rupturas, ainda quando mais bruscas, dão medo e causam aquela sensação de que o chão não existe mais. Você está caindo, caindo, caindo... O que será da vida agora se você não sabe mais como viver nessa nova situação?

Acho que um bom exemplo é quando você brincava de boneca ou de carrinho. Por muitos anos, era tudo que você sabia. No entanto, a partir de certo ponto, você percebeu, por mais que de forma extremamente sutil, que já não gostava tanto assim daquela brincadeira. Dificílimo largar daquele conforto do conhecido. Complacência. O que mais você sabia da vida? Largar algo tão importante para você era uma mudança muito drástica. Então ignorou o que os seus sentidos disseram a princípio e a cada dia foi brincando menos, até parar totalmente.

Com certas coisas não é possível essa fase de transição, mas com outras chega a ser ridículo como você pode continuar se enganando antes de enfrentar a realidade face a face. Dados eventos recentes pelos quais passei, cheguei à conclusão que é bom que às vezes não seja possível viver uma mentira, nem que seja para amenizar o choque. Uma hora esse baque vai vir e, acredite, vai ser mais forte que antes. E o pior – esse fingimento não ajuda nada em saber como você deverá viver sua vida dali para frente.

Todo término de relacionamento é um despencar.

5 comentários:

  1. A ultima frase é perfeita.Infelismente não temos uma maneira facil e sem dor de dizer adeus. Bjoks (www.astrolouk.zip.net)

    ResponderExcluir
  2. Gostei deste teu texto ,esta lindo.e pareces escrever muito bem ,pelo menos nos textos que eu li demonstravas isso.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Todo término de relacionamento é um despertar. coisas novas, tudo novo...

    ResponderExcluir
  4. Gostei deste teu texto ,esta lindo.e pareces escrever muito bem +1

    ResponderExcluir
  5. Oi! adorei seu blog!
    carlinhamary.blogspot.com
    se puder me segue tbm!

    ResponderExcluir