sexta-feira, 27 de julho de 2007

EXquecido


Voltar com ex? Só se existir algum sentimento ainda, um assunto inacabado. Mesmo porque, se qualquer volta fosse propícia de fato, não existiriam tantas palavras com essas duas letrinhas logo no começo que expressam semanticamente o meu ver sobre boa parte do meu passado amoroso: extinto, expurgar, exterminado, expungir, exsucação, expulsão, dentre outras tantas.
É só que nem merecedores de mais citações esses ex são!

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Brilho duma mente sem seu brilho


Se eu pudesse apagar qualquer coisa da minha memória, teria de ser o dia em que avistei seu rosto pela primeira vez, porque há dois anos exatos que venho tentando esquecê-lo, sem obter qualquer sucesso. Sem dúvidas que seria o seu sorriso tão doce que eu excluiria.
É que simplesmente dói demais ter que ver o seu olhar com meus olhos fechados sem ter o seu toque.
deuxviesdosvidastwolivesduasvidas


E estava eu ponderando sobre a vida, sobre o que quero, quando novamente me deparo com duas vertentes. Infelizmente, essa é a tônica do meu viver, a irresolução devida a essas duas vidas paralelas que eu levo.

Existe a garota do quero ficar e a garota do quero ir, a do te amo e a do te odeio, aquela da primavera e a outra do outono, que se colidem, gerando toda essa confusão e indecisão que eu vivo.

Essa sou eu: duas garotas distintas aprisionadas em uma só. A conciliação é quase impossível, e só Deus sabe quem vence cada batalha, mas é questão é o que acontecerá se a reprimida quiser se libertar do seu estado cativo...

sábado, 7 de julho de 2007

Querer


Se eu pudesse dizer o que eu quero dizer, eu lhe contaria o sonho que eu tive com você na quinta-feira, ou talvez confessaria que eu realmente tenho ciúmes, por mais que eu tente evitar isso. Se eu pudesse falar o que vem à minha mente, você descobriria que 15 dias é tempo demais, mesmo que o relógio seja tão fugaz.

Agora, se eu pudesse ver o que eu quero ver, você estaria na minha frente como se toda a sua atenção estivesse focada em mim, para mudar a rotina. Se eu pudesse vislumbrar qualquer coisa, isso teria de ser declarações verídicas e em tom confessional suas, sem qualquer hesitação.

Ah, mas se eu pudesse ouvir o que eu quero ouvir...eu te amo. E não seria simplesmente outra brincadeira, outro passatempo, outra bobagem. Só essas três palavras; todo o resto é supérfluo, nada mais é necessário.

Mas como querer não é poder, eu tenho que me contentar com a minha própria ausência, nossas possíveis decepções futuras e o fato de que só eu que vejo o céu diferente quando estamos tão distantes. Você é o que eu quero.