quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

O post adverte


O uso da maconha faz mal à saúde, salvo quando medicinal, e tal erva é proibida no país.

O irônico disso tudo é que o álcool, bem como o cigarro de nicotina, também faz mal à saúde, sendo que o primeiro pode ainda ser um alucinógeno e sob nenhuma hipótese oferece alguma vantagem.

Se tais substâncias são disponíveis, por que não esta também, especialmente se pode ser tão benéfica para idosos que precisariam dela, por exemplo? Se é pretendida uma liberação restrita, sem implicar uma massificação de sua produção ou de seu consumo. Remédio natural.

Além do mais, a verdade seja dita: nesse país já é mais do que do conhecimento geral que todos têm acesso à ela na medida em que se quer. Essa situação toda não passa de uma tremenda hipocrisia que só gera controvérsia. Todos já sabemos que o ópio da população está longe de ser a maconha.

2 comentários:

  1. Eu sou a favor da liberaçao, ta cheio de gente q usa mesmo sendo proibido neh?!

    :) Bjoks

    ResponderExcluir
  2. Bom talvez o problema não seja a maconha em si mais as crianças e jovens que morrem por causa disso, não pela parte do "utilizar" digamos assim, mais pela parte do traficar e morrer em favelas, pelos envolvimentos que tem com a "exportação" dessa erva.

    ResponderExcluir