quarta-feira, 9 de julho de 2008

Limite


Eu comecei a beber quando tinha 13 anos e, desde então, sempre fui conhecida como aquela garota que está sempre com um copo, uma taça ou uma lata de alguma bebida na mão. Já passei por vexames, falei coisas que me arrependi de ter dito depois e já não lembrei o que aconteceu na noite anterior. O álcool já era parte de mim.

Mas a situação saiu dos eixos - dez da manhã parecia tarde para abrir uma garrafa. A rotina era sempre a mesma, também - começaca com um gole e terminava no banheiro ou praticamente desmaiada em qualquer canto. E no único dia em que nada disso poderia acontecer, eu não consegui evitar o contato do copo com os meus lábios e cheguei ao ponto de literalmente nem saber o meu nome.

Era sério; até eu já começava a perceber o meu problema. E tudo ia para outro nível se levado em consideração o histórico de alcoolismo na família. Minha mãe estava determinada a me mandar para uma clínica de reabilitação, mas ela cedeu depois de eu implorar para que não fosse, prometendo não beber mais.

Não vou dizer que nunca mais tomei uma gota sequer, isso seria mentira, mas posso afirmar que nunca mais cheguei àquele estado. E não é por isso que nunca mais me diverti. Tenho experiência suficiente para dizer que o problema não está na bebida, mas em como se bebe. Não digo que não se deve beber, só deve haver uma certa moderação, como tudo na vida. Porque, de verdade, aquela linha tênue, uma vez cruzada, da maior diversão que você tem, pode virar seu pior problema.

4 comentários:

  1. Puxa, Gabi..fiquei muito abalada com a sua história..
    Eu nunca bebi até cair, e nem pretendo..mas deve ser duro mesmo para você segurar essa vontade louca e, me perdoa, doentia.
    Ainda bem que você percebeu na hora certa e se cuidou. Parabéns!
    Dizem que o alcoolismo começa bem cedo, e é muito difícil de cuidar dele mais tarde.

    Adoreeei seu blog.
    Beijãão

    ResponderExcluir
  2. Uma vez na vida fiquei bêbado. 1 vez foi o bastante pra eu prometer nunca mais ficar daquele jeito de novo. Até hoje me arrependo. =/

    ResponderExcluir
  3. nossaaa, que historia de superaçãooo.. isso com certeza vai servir de exemplo pra muitaa genteee... incrívell mesmooo ; melhor ainda é a sua posição se sentir avontade de falar tudo isso, achei muito legal a sua posturaaa ;DDD bebe é lagal, a gente se diverte, mas tem que ser com responsabilidade e você com certeza sabe disso ;DD

    Adorei o postttt ;D

    www.sweetgirlsg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Claro que beber precisa de limite, mas um país em que as leis aplicam-se para uns e ignora-se para outros, essa coisa de moderação torna-se bobagem. De nada adianta eu naum beber se algum filhinho de promotor vai e faz a mesma coisa e nada acontece.

    ResponderExcluir