quinta-feira, 24 de julho de 2008

O que Milena disse


― Eu estou amando ― ela disse para si mesma abruptamente, voltando a seus sentidos.

__________________________________________________________


Milena era uma garota típica de 17 anos, com sua família feita por parentes um tanto quanto doidos e com amigas que só falavam de garotos. Cabelos castanhos que combinavam com seus olhos, estatura mediana e umas gorduras que a incomodavam. Uma garota mediana, exceto por uma coisa: ela nunca tinha amado.

Obviamente que amava seus pais, seus amigos e seu cachorro de estimação, mas a questão é que nunca havia se apaixonado de verdade. Não é como se nunca tivesse saído com garotos ou até mesmo namorado; já tinha passado um bocado de dias segurando mãos alheis. O problema era que não tardava muito a buscar um novo par de mãos.

Mas aquela terça-feira amena era um marco. A rotina era quebrada. Encarava sua xícara de leite intocada enquanto divagava lembrando-se das vezes em que fingira beijar aqueles lábios que almejava e então sentia falta daquela voz grave tão única dele. Imaginava como seria segurar aquelas mãos para sempre e poder se perder naqueles olhos azuis.

― Eu estou amando ― ela disse para si mesma abruptamente, voltando a seus sentidos.

A rotina da indiferença era quebrada. Ela, pela primeira vez, realmente estava amando um garoto, o único garoto para ela, a seu ver. Ela mesma mal podia crer em como ele a tinha salvado de seu próprio ceticismo. E ela seria, enfim, uma garota normal.

Seria, então, não fosse um detalhe. Era como se ela estivesse fadada a se destacar da maioria. Porque era uma minúcia que mudava tudo, tornava a história tão mais inacreditável quanto mais incomum. Milena estava amando alguém que só vira através de uma tela e ouvira através de auto-falantes.

5 comentários:

  1. E aí? o que aconteceu?
    Moça, vc tem o dom de prender ao escrever. Por favor , conclua sua estória.
    Tô curioso.

    Desculpa a intromissão.

    Grande abraço e parabéns

    ResponderExcluir
  2. Gente eu sou Milena? Mas oi? Ainda naum amei!

    Se ela obteve tal conquista, a minha hora a de chegar tb.

    ResponderExcluir
  3. Oi, meu nome é Mariana, seu blog é irado entra no meu? http://meumundomeublog.blogspot.com/
    espero sua vista e seu comentário.

    ResponderExcluir
  4. É, chegou a hora de Milena descobrir os encantos e desencantos do tal amor.

    ResponderExcluir
  5. Q fofa essa historia!
    tem + ou acabou!
    nossa amei!rsrsrsrs
    bjuss
    =]

    ResponderExcluir