domingo, 31 de maio de 2009

Milionária por um dia

Imagina ganhar um milhão de reais? A única exigência seria, porém, que esse dinheiro fosse gasto em únicas 24h. Mas, venhamos e convenhamos, com o espírito consumista e os meus inúmeros desejos e delírios, iria é sobrar tempo!
O primeiro passo seria em direção a uma agência de viagens. Passagens para Londres, primeira classe. E, obviamente, a melhor suíte de qualquer um dos melhores hotéis que existem por lá, com direito a todas as mordomias possíveis. Serviço de limosine para as duas semanas de estadia incluso. Tudo isso pra duas pessoas, é claro, e pago antecipadamente.
E depois... Depois iria para o shopping mais próximo e faria meu armário dos sonhos, com todas as roupas e sapatos que eu sonho! Seria, afinal, o tão sonhado problema de não saber que vestido usar por serem tantas as opções!
Finalmente iria, então, comprar malas e malas para colocar todas as peças dentro. O dia seguinte seria destinado a desfilá-las nas ruas londrinas.
Pode até existir um pouco de futilidade nisso tudo, mas a minha felicidade seria extrema e a Gabriela-consumista estaria enfim satisfeita... ou não!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

The S word

Não sou daquelas garotas que ficam roxas só de pensar nessa palavra – converso com as minhas amigas com a mesma naturalidade que discuto o que almoçar. Sexo? Eu falo sobre isso mesmo, e daí?

E quer saber? Acho mais é que deveriam falar mais sobre esse assunto! A falta de diálogo sobre sexo acaba por não esclarecer dúvidas que todos podemos ter e as consequências, sim, que podem ser más. É só pegar como exemplo adolescentes que acabam por ter filhos por falta de informação. No fim das contas, sexo é uma coisa que todo mundo acaba fazendo, então por que não ser uma coisa que todo mundo discute?

Enfim, é da natureza não só de todo ser humano, mas de todo ser vivo a reprodução – a diferença na nossa espécie é que criaram na nossa mente que isso não é algo bom e aí sexo ser tido como uma espécie de tabu. Mas você há de concordar... Se fosse alguma coisa tão ruim e errada como podem dizer, nenhum de nós estaria aqui hoje e ninguém falaria que é uma das melhores coisas da vida, não é mesmo?

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Uma garota

É só uma garota sentada num banco. É só uma garota sentada num banco esperançosa de que aquelas gotas frias como seu coração lavassem sua alma arrependida. Cabelos molhados e olhos apertados. Santa inocência acreditar que aquelas lágrimas ácidas que o céu finalmente chorou poderiam melhorar a prolixidade que seu intenso pensar havia trazido ao problema inicial.


Abrir seu coração para ventanias não é exatamente o tipo de coisa que surte efeito, tampouco esperar alienadamente que ele venha encontrar-lhe em seu caos.



Enquanto ela espera num sonho a sua vida acontecer, ele permeia a indiferença. É como todos aqueles que logo mais não passarão de um nome ao seus ouvidos. Não é?