quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Apologia à Selva

Os dias são parecidos demais. São os mesmos carros, as mesmas ruas, as mesmas filas, o mesmo caos urbano típico dessa cidade grande. É o mesmo desperdício de tempo ignorando o rádio enquanto se fita a placa logo adiante com a mente mais vazia que uma folha em branco. Oceano cinza, brisa fosca.

E então adentro o perdido, o esquecido, e o concreto finalmente encontrando o verde. Em meio à natureza tal qual como era a intenção divina. No entanto, estranhamente sinto-me fora do meu habitat: a companhia de árvores e outras plantas mil não comunica qualquer coisa senão uma imensa vontade de abandonar aquele nada e voltar para a infame selva de pedra. É como se eu estivesse longe do meu lar.

Esqueça aquela rede em frente a uma praia, com calmaria estampada no rosto. Meu elemento é artificial; dá-me um elixir de urbanidade. O caos é o combustível do sentimento e do pensamento. A poluição, o trânsito, os arranha-céus não constituem um desperdício de vida: são em verdade o que constrói a alma.

5 comentários:

  1. Olá Querida Leitora (assídua ou não) do Pirulito no Palito! No dia 16 de Janeiro de 2010, o blog completa um ano, e gostaria de pedir a você que me acompanha(há pouco ou muito tempo.) que me ajude a preparar a festa. Como? Com ideias, sugestões, com o que vocês querem ver ou, até mesmo, com perguntas (já que eu sou louca para ser entrevistada por alguém).
    Ah sim, eu adorei seu post, pois se eu não gostasse não estaria aqui hoje pedindo a sua ajuda para um momento importante na minha humilde vida ;)
    Beijos e desde já um ÓTIMO 2010 para todas
    Sofia.

    ResponderExcluir
  2. Lindas Postagens!!!
    Estarei passando sempre por aqui!!
    Abraços e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, sério..

    -

    CONVITE
    1º aniversário do Pirulito no Palito

    A festa tem retrospectiva, selo do blog pra você, entrevista e lay de cara nova!
    passa lá e comemore conosco!

    Sofia
    (http://pirulito-no-palito.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
  4. meuu Deuss, como você escreve bemm!
    Parabénss! *--*
    Ameeeii :)

    ResponderExcluir
  5. Te entendo, Gabie.
    É o nosso adubo.

    Beijos.

    ResponderExcluir