sábado, 9 de junho de 2007

É o fim


Essa coisa toda de relacionamentos é um tanto quanto complicada! Tudo começa com um olhar, evolui para um beijo, que leva a um eu te amo, e depois acaba com um "temos que conversar". Entre esses acontecimentos muita coisa acontece, mas, de alguma forma, é sempre dessa última parte que mais nos lembramos: ou de como ele quebrou nossos corações, ou de como o ponto final foi mais que um alívio.

Eu sempre achava que, por mais que doesse demais, era melhor que ele terminasse comigo, porque a mera idéia de que eu causaria tanta dor e sofrimento para outra pessoa era pior ainda. Essa coisa de partir corações não era comigo.
Isso até o dia em que eu namorei com um garoto que fez minhas perspectivas mudarem. Ele se revelou ser tudo o que eu não queria e cada dia com ele era mais um tormento na minha vida: eu era infeliz ao lado dele. O sorriso dele custava o meu.

Foi aí que eu aprendi que, antes de amar outra pessoa, eu preciso me amar. Para deixá-lo contente, eu deixava minha vida se reduzir a nada. Por mais que fosse doer para a outra pessoa, por mais que fosse doer em mim causar dor a ela, tudo era ainda pior quando eu não era sincera com ele e me sentenciava àquele relacionamento no qual eu não queria estar.

Realmente dói levar um fora, pode doer dar o fora, mas dói muito mais você beijar alguém por medo dela sofrer: você está sofrendo ainda mais. Alguma hora, ela supera tudo, mas esses dias que você perdeu por pura esquiva nunca mais voltarão.

Um comentário:

  1. todo relacionamento eh complicado,
    de algum jeito eh complicado!
    =/

    ResponderExcluir