domingo, 30 de novembro de 2008

O Sonho

Eu sonho em ir para um lugar normal, sem nada de especial, aonde há ruas comuns e prédios como os que eu vejo todos os dias. Eu quero ir para uma cidade no hemisfério norte como a em que eu vivo aqui. O que torna isso um sonho é quem vive lá.

A verdade é que eu preciso ir para uma cidade normal do Canadá só para ficar ao lado daquela pessoa com quem eu sonho. Ir para lá é quase que só ter um cenário lindo ao meu redor, uma vez que o que realmente importa é ter um par de braços ao meu redor quando eu preciso.

Porque eu sei que meu vizinho aqui do lado não é perfeito para mim como ele, que vive lá tão distante. Estou fadada, então, a desejar com todas as minhas forças ir para o outro lado do continente. E eu não serei feliz de forma plena até ter realizado vôos longos e ver folhas de bordo. É mais que um sonho - eu preciso ir para lá.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Beija, beija, beija!

Ah, eu me lembro... Meu primeiro beijo. Eu e meu grupo de amigos da quinta série num canto da quadra, brincando de verdade ou desafio. Bom, nada mais natural do que todo mundo desafiar eu e aquele meu amigo a beijar - como éramos quase inseparáveis, eles achavam que deviam dar esse empurrãozinho.

E foi. Não vi estrelas, o chão não se moveu e eu não senti um friozinho na barriga. Era simplesmente um beijo, uma coisa que me parecia ainda um pouco estranha e não muito natural - mas exatamente o que eu esperava. E não foi como se depois disso minha vida tivesse se transformado, como se houvesse a "Gabi-antes-de-beijar" e a "Gabi-depois-de-beijar". A única sensação que eu tive depois foi de satisfação comigo mesma por ser uma das primeiras da turma a realizar tal feito. Ele era meu amigo, mas eu não estava apaixonada por ele.

Meu primeiro beijo não foi romântico, mas foi o que eu sempre havia imaginado.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Moda da conquista

Quando conquistar alguém está em pauta, é claro que eu vou ousar e usar algo que chame atenção. O quesito guarda-roupa é imprescindível nessa hora! Cores e estampas mais atraentes, sem contar os bons e velhos amigos das mulheres - decotes e minissaias.

Eu me cuido e eu me arrumo, porém nunca fora do que eu sou. Porque, acima de tudo, o jeito que alguém se veste é como essa pessoa se apresenta ao mundo. Ou seja, não mudaria meu estilo e não usaria coisas que não gosto simplesmente para ganhar a atenção do cara. Ele tem que gostar de mim pelo que eu sou - o que eu visto é só um complemento.