segunda-feira, 29 de junho de 2009

Aos alunos, com carinho

Tive vários professores que sempre lembrarei. Aquela ajuda especial, aquele contato mais próximo... Tem certas coisas que não há como esquecer. Mas queria mesmo é falar de como eu queria marcar a vida dos meus alunos.

Sempre tive uma meta de fazer a diferença na vida de alguém. E com isso em mente, entrei para o grupo daqueles que lecionam. Queria ajudar, queria que anos depois, lá para frente, esses alunos olhassem para trás anos e se lembrassem, com o mesmo carinho que eu ensino, de como eu almejei trazer alguma melhora para eles.

Vou levar para o resto da vida o afeto que eu criei por esses alunos. Apesar de passar poucas horas com cada um deles, de saber tão pouco sobre suas vidas, é impossível não criar qualquer estima. Porque eu simplesmente não escrevia em lousas, inventava exemplos criativos ou respondia a toda e qualquer dúvida: eu colocava meu coração ao ensinar.

Eu espero que eles sempre se lembrem disso. Eu gostaria que se fosse para escrever um texto “ao mestre, com carinho”, que eu fosse um nome que aparecesse na mente deles. Porque eles jamais sairão da minha.

2 comentários:

  1. Fofo seu texto, mas acho tao dificil, nos dias de hj, alunos darem o devido valor aos mestre. Eu tive uma professora de historia que admiro ela ate hj, tanto como pessoa qnto profissional, ela tinha um jeito de ensinar que me conquistou!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  2. Nossa, se os "alunos" realmente soubessem a importância que um Professor tem em nossa vida, pois nós somos o futuro do nosso País. E a maior parte da nossa vida, vivemos diariamente com eles, eles que nos preparam para a vida.

    ResponderExcluir