domingo, 25 de janeiro de 2009

No Gossip Girl

Aquela garota que todos conhecem, que é chamada para as melhores festas e pode até servir de modelo para outras meninas – é a garota popular. Eu já fui essa garota e... Quer saber? Blair e Serena que me desculpem, mas não é todo aquele sonho.

A verdade por trás de tudo isso é que a maioria dessas pessoas que falam com você são falsas, nessas festas inventam coisas que não aconteceram e os boatos nada legais se espalham, e é chato demais ver alguém te copiando.

Chegou uma hora em que eu resolvi deixar tudo isso pra trás e seguir uma nova vida – outros amigos, nome desconhecido e apenas mais uma menina naquele imenso colégio. E sabe o que eu descobri? Foi a melhor coisa que eu poderia ter feito. Mesmo lá, depois, eu poderia ter virado popular de novo, se eu quisesse, mas isso passava longe dos meus desejos.

Ser popular é superestimado e superficial. Se pudesse reescrever a minha vida, eu escolheria somente meu pequeno grupo de amigos todas as vezes.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Sobre o eu fake

Já tive um perfil fake: pronto, falei. Tinha amigos fakes e fuçava a torto e a direita quem eu conhecia ou não, tudo sob o pseudônimo de uma personagem de um livro. Orkut era diversão garantida.

Até que eu caí na real e percebi como era idiota o que eu fazia. Deletei o tal perfil e passei a usar só o meu próprio para tudo. Porque cada um tem que ser o que é, não se esconder atrás de máscaras. Tem que dar as caras e ver o que acontece. E daí que o meu nome ficou no perfil de fulano? Olhei mesmo! Dane-se o que possam dizer. Ter um nome falso na tela, com amigos falsos do lado só indica a vida falsa que você leva e não ajuda em nada, só mostra como no fim do dia, você não passa de uma mentira.

Bom ou ruim, o que importa é ser você mesmo - seja na vida real, seja na vida virtual.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Em alguma outra vida

Meu passado inteiro me condena. Se fosse pra falar de tudo que eu morreria de vergonha que descobrissem, um post não seria suficiente. Mas dentre todos esses inúmeros casos, um que vale a pena ser lembrado aconteceu há uns quatro, cinco anos...

Quem me vê hoje, dificilmente diria que eu era aquela mesma menina de cabelos pretos, pretíssimos, roupas mais negras ainda, coturnos pesados e maquiagem carregada. É, eu era metida a gótica e aos costumes um tanto peculiares que acompanham o estilo. Odiava tudo, vivia com fones de ouvido e não se engane - apesar da idade jovem, eu já tinha minhas bebedeiras dignas de gente maior do mesmo movimento.

Gabriela, 13 anos e spleen. Quem me viu e quem me vê!

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Barilo Barilo Bariloche

Frio, neve, vento cortante no rosto. Para muitos isso pode soar como algo terrível, mas foi nesse cenário que as melhores férias da minha vida aconteceram.

Aquele mês de julho foi inesquecível – esquiando ou fazendo compras de dia, baladas ótimas com caras lindos à noite. Quem poderia pedir por mais? Conheci várias pessoas e dei risada até! Esqueci de todos os meus problemas por uma semana – quisera eu poder voltar e viver tudo aquilo mais uma vez!

Definitivamente aquelas foram as férias da minha vida.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Resoluções para 2009

1. Estudar mais;
2. Ser mais paciente;
3. Menos ilusões e fantasias, mais realidade;
4. Parar de procrastinar! Esperar e esperar não leva a nada, preciso fazer as coisas agora;
5. Agir ao invés de assistir minha vida passar pela minha frente -- viver intensamente cada segundo, porque só se vive uma única vez.