quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Quem cola só sai da escola


Você vê um colega abrir o livro e copiar o que ali consta. São transcritos trechos em papéis minúsculos com caligrafias menores ainda. Assiste a ele gastar tempo pensando aonde esta tira pode ser escondida e suar de medo porque ainda existe a possibilidade de ser pego. E, por fim, percebe que quando ele recebe a prova, nota que foi tudo em vão - nada daquilo que ele reproduziu foi necessário ao que se pediu na prova.

Fato é que, mesmo que aquilo tivesse sido útil, seria algo imediatista somente - ajuda em uma prova e pode garantir o seu diploma, mas jamais servirá para um vestibular ou no exercício de uma profissão.

É um esforço incrível e, no fim, inútil. Acaba por ser imensamente mais simples abrir um livro e aprender de fato! Mesmo porque, não é para isso que se vai à escola?

5 comentários:

  1. Oi gabie,


    as vezes nem precisa a pessoa "colar", é só não faltar na escola, e vc passa sem saber de nada.Rsss!
    acontece sim, esse é o pais que vivemos...
    Feliz ano novo,bjs!

    ResponderExcluir
  2. - esse negócio de escola é complicado. eu gosto de estudar, mas sabe qnd da preguiça? é, mas aprender é muuuuito melhor do que copiar. gastar esforço pra nada! (:
    gosteei muuuuito do texto e da sua visita do meu blog. eu vi teu blog na revista Capricho ja faz tempãão sim. ai eu vim visitar e gostei. o/
    parabéns meeesmo!

    ;*

    http://dropzdie.zip.net

    ResponderExcluir
  3. Ola!
    Legal seu texto, odeio da cola, mas quero cola ehehhe as vezes me bate uma preguiça de estudar...

    *-* BjokS

    ResponderExcluir
  4. Tb acho...
    Nunca gosei doe colar..
    Sabe uma vez eu colei uma prova inteeira,tirei 10...Mas eu acho q fikaria + feliz se tivesse tirado 0...
    Sabe,vc se sente taaão burra,tão inútil...
    Tirar dez perde a graça...
    Por isso faço o impossivel e o possível pra não colar...

    Tb desejo q vc realize tooodos os seus desejos este ano...

    BjooOoo!!!

    ResponderExcluir
  5. a amiga da minha amiga colou na escola e agora cola na faculdade.
    e olha que ela faz uninove.
    (trágico.)

    ResponderExcluir