quinta-feira, 8 de maio de 2008

Araguaia


Ele encarou a tela do seu computador novamente. Aquelas fotos traziam dias tão distantes para tão perto. E enquanto os slides passavam, ele desejava que tudo tivesse acontecido diferentemente.

Fazia 12 anos, mas aquelas fotos dela provavam que ela continuava a ter o sorriso mais belo de todos. O tempo não havia apagado sua mágica. Ele olhava a sua velha paixão e se perguntava se ela se lembrava dele, se alguma vez procurou saber dele, se ainda tinha qualquer carinho por ele, como ele percebia que ainda tinha por ela.

O que ele mais queria saber era o que teria acontecido se ele tivesse mudado junto dela. Será que teriam evoluído aquela paixão com o tempo? Será que seriam agora pelo menos amigos? Será que ela teria reconhecido ele, ontem, quando se cruzaram? Será?

Ela tinha mudado. Mas ele também. Só que estavam em pólos antagônicos, separados pela distância, pelo tempo, pelo destino - o mesmo perverso destino que os tornara perfeitos estranhos. A vida, isso é. Cava trincheiras impossíveis de ser preenchidas novamente e sem possibilidade de pontes, mas que são cercadas de dúvidas.

Era patético, mas era assim que ele se sentia ao olhá-la de novo. Era ele sendo criança novamente, era ele vislumbrando algo sem nexo. Mas aquelas fotos eram tudo que ele sabia dela agora e não era pra ser assim. Não mesmo. Ele sentia falta do que um dia já tiveram, mesmo que isso não significasse nada para o que ela era hoje. Ele sentia falta do que eles poderiam ter sido.

3 comentários:

  1. A vida infelizmente é feita de escolhas, e muitas vezes nos perguntamos e imaginamos como as coisas seriam SE tivéssemos feito uma escolha diferente em certo momento.

    Infelizmente, não podemos mudar isso...

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto!
    :)

    Existem pessoas que marcam memso nossa vida.
    Pode passar o tempo que for sempre lembraramos delas com carinho!

    Recordar é viver =D

    :*

    ResponderExcluir
  3. Q lindo, as coisas são assim mesmo, retratou bem essa realidade caótica em que as vezes não nos apegamos direito a quem deviamos. ;)

    ResponderExcluir