domingo, 18 de maio de 2008

Cotapeação


Tenho de admitir que sou totalmente contra o tal sistema de cotas para negros nas universidades. Ao meu ver, não passa de uma paliativo por parte do governo para evitar ter de mexer na estrutura deficiente da nossa educação, concedendo privilégios a pessoas que manifestam um certo fenótipo.

Não há diferença entre uma pessoa branca ou índia que também não teve acesso a um bom ensino, mas elas absurdamente não terão a tal prerrogativa por causa da cor da pele. Além disso, alunos que entram por esse sistema dificilmente conseguem acompanhar outros estudantes que entram na universidade por mérito próprio, já que tiveram de estudar muito mais para estar lá.

Enfim, outra piada do nosso governo para não gastar em verdadeiras melhorias na educação o mesmo dinheiro que eles embolsam. Precisamos é de alunos que saem do ensino médio de uma escola pública e consigam por si mesmos competir com alunos de escolas privadas, independente da cor.

5 comentários:

  1. Posso fazer de suas palavras as minhas, Gabie. Primeiro que é uma espécie de preconceito, segundo que é bem mais simples obrigar as cotas do que, como você disse, oferecer um ensino público de qualidade.
    E não adianta, muda governo, e a palhaçada continua sempre a mesma.
    E viva o bolsa-família que reelegeu o Lula ¬¬

    ResponderExcluir
  2. gabi vc ja sabe oq eu penso vc me vio la na frente falando sobre isso.
    mas discordo quanto a sua postura quanto as pessoas q entraram por meio desses sistema, eh verdade sim q eles apresentam uma certa dificuldade porrem em meio a quantidade de afro dencendentes existet uma quantidade significativa deles q tem condiçõs de igualdade perante os outros

    ResponderExcluir
  3. Na universidade Zumbi dos Palmares, existem cotas para brancos pois foi um faculdade feita especialmente para a maioria negra, é incrivel o ser humano evolui em quase tudo, mas existem certas coisas que ainda o faz regredir, e não é só nas cotas não, é mais fácil dar um bolsa esmola do que investir em saúde, moradia e em educação, é mais fácil promover o Pan e a Copa do que prevenir uma epidêmia (ou investir nela)...
    Eu acredito que isso é culpa nossa, vemos não só as cotas mas todo o descaso feito conosco e o que fazemos??? Abaixamos a cabeça e aceitamos.

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com tudo o que vc disse. E os índios ainda tem alguma chance já que podem ser considerados pardos. Até o jeito como eles decidem se vc é negro ou não tem muitas falhas.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  5. Oii
    concordo totalmente.
    É preconceito ás pessoas acharam negros diferentes né
    Pq na realidade, eles não são.
    Cara, eles são como agente, iguais á gente.
    Pq o pais não aceita outra cor?
    afs ¬¬
    E com cotas universsidades, párece que os negros não tem capacidade. MAIS É CLARO QUE ELES TEM.
    bjs

    ResponderExcluir