terça-feira, 17 de junho de 2008

Certificado de efemeridade


Sinceramente, tatuar seja o nome o ou rosto da pessoa que se ama não passa de uma loucura de amor, e no pior dos sentidos.

Quando se faz essa tatuagem, não dá para dizer se vai ser eterno - a resposta só vem no fim de seus dias. Mesmo que pareça verdadeiro, mesmo que pareça que vá durar para sempre, de fato, não tem como saber. É apenas mera estupidez, futuro arrependimento.

Esse ato não reforça sentimentos, não reforça qualquer coisa. Se esse suposto amor existir, ele permanecerá lá independente disso. E se tudo não está indo tão bem, outro motivo para não fazer isso.

Enfim, quando você tiver seus 60 anos, casada, com filhos e netos, não vai querer ter o nome de outra pessoa gravada em você. Tatuar-se é algo sério demais para que seja feito no ímpeto de uma paixão passageira, porque ela vai embora, a pessoa vai embora e tudo mais é deixado para trás - menos a tatuagem.

4 comentários:

  1. O "para sempre" é até amanhã.
    Quer um certificado dessa paixão? Procure o cartório mais próximo e case-se. Depois é muito mais fácil quando acabar - uma simples anulação ou um mero divórcio.

    Que o passado retrinja-se à memória somente. É mais do que suficiente.

    ResponderExcluir
  2. Acho q todo mundo acabou por concordar nesta pauta. Foi como vc disse, é reforçar a burrice mesmo, um excesso de sentimentalismo.

    ResponderExcluir
  3. Por isso tatuei uma estrela...Porque sei que vou gostar de estrelas pelo resto da vida...

    :)bjoks

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você, tenho minhas tatuagens, mas jamais tatuei ou tatuaria o nome, foto ou o que quer que seja de alguém, ou mesmo que me lembre alguém.

    Se tatuo, é por mim e para mim!

    ResponderExcluir