quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Bem-vindo ao trote

Nove de fevereiro de dois mil e nove. Meu cabelo virou uma coisa só, meu rosto parecia uma lousa, assim como a minha roupa parecia uma sulfite pintada por uma criança de três anos, com rabiscos mil. Com essa aparência toda, lá vou eu pedir dinheiro para os carros que paravam no semáforo. Isso tudo sem contar aquela pinga de dois reais forçada garganta abaixo, fazendo com que o estômago revirasse como nunca tinha acontecido antes.

Sofri o famoso trote universitário. Tinta, farinha, ovo, esmola e álcool, tudo sob gritos dos veteranos. Mas sabe que no fim das contas tudo valeu a pena? Conheci gente nova, dei muitas e boas risadas e passaria por isso de novo. Faz parte.

A questão é que houve equilíbrio e bom senso e aí diversão não aconteceu a custo de atrocidades, atos desumanos. Houve respeito - o limite do cidadão veterano acabou quando começou o direito do cidadão bixo. É simples ser legal assim, não fazendo tudo acabar num hospital ou numa delegacia – é ter noção.

10 comentários:

  1. Que legaal...
    tambeem acho que trotes têm que ser feitos com responsabilidade porque se não a diversão vira tragedia ou coisas do tipo!
    E pra que não é?!Se tudo isso é motivo de festa e nada mais!:D

    beijoo!

    ResponderExcluir
  2. Não tenho medo dos trotes, desde que sejam feitos com responsabilidade, e tambem estaria tão feliz que nem ligaria^^
    Beijos*

    ResponderExcluir
  3. O respeito nessas hora é a melhor coisa :)
    Vi o seu blog na Capricho, muito bom.
    Beijão :*

    ResponderExcluir
  4. questão de senso, respeito e responsabilidade.

    parabéns pelo blog (:

    {http://fluorescentworld.blogs.sapo.pt/}

    ResponderExcluir
  5. Que legal!

    Cara. Aqui em Belém do Pará há o trote quando se entra e tal, mas a sujeira tda é no dia do resultado, que é a melhor festa. A festa é grande, tem música de anos e anos de tradição. Toda vez que ouço eu me arrepio todinha.

    Música do Pinduca.

    "Alô papai, alô mamãe
    Põe a vitrola pra tocar
    Podem soltar foguetes
    Que eu passei no vestibular

    Eu agora não me iludo
    Estou com a cuca controlada
    Já não sou mais cabeludo
    Estou de cabeça raspada

    Tudo agora é alegria
    Vou alegre pintando o sete
    Com a turma na folia
    Dando tiro de confete"
    \o/
    http://www.youtube.com/watch?v=kyWh7UYMUp4

    ResponderExcluir
  6. É...quando tem equilibrio e senso, tudo corre bem.
    Ainda que eu não concorde com forçar as pessoas À beber alcool.
    Gostei do post, também falei disso no meu blog, mas mais como forma de protesto pelos acontecimentos recentes que apareceram na mídia.
    Se quiser ler...

    Bjinhus ;*

    ResponderExcluir
  7. Olá, fiquei sabendo do seu blog pela revista capricho. Nossa,é bem legal. Também quero fazer um. Beijos Gabriela e muito obrigada pelo blog.

    ResponderExcluir
  8. acheii engraçado.
    mas tô com medo de quando chegar a minha vez.:S'

    ResponderExcluir
  9. É só ter noção [2]!


    Espero anciosamente pelo dia do meu trote universitário, acho uma tradição incrivel!

    Bgs da Lua *:

    ResponderExcluir
  10. Vai demorar muito ainda pra eu iir pra facuul, mas espero quee o TROTE seja assiim sem atos violentos que levem as pessoas à hospitais.
    Paraabéens foi pra Facuul ! rsrsrs
    bjoocaas

    ResponderExcluir