segunda-feira, 19 de março de 2007

Horoscopando


Sabe aquelas coisas que você não realmente acredita, mas procura sempre saber, de qualquer forma? Runas, cartas, videntes, mas acho que, mais comumente, aquela olhadela no seu horóscopo. Logicamente, existe aquelas pessoas que acreditam cegamente naquilo, mas eu estou falando desses pseudo-céticos igual a mim.

Eu digo não acreditar em nada disso, mas sempre que tenho uma revista em mãos, vou até aquela sessão e leio o que está escrito embaixo do nome do meu signo, analisando e relacionando o texto com o que eu estou vivendo no momento. Se é um aviso contra possíveis brigas com amigos e familiares, eu faço de tudo ara anular essa propensão, sempre lembrando do que eu li. Se fala que eu estou numa fase boa e com alto poder de atração, eu já trato de ir falar com aquela pessoa, sobre justamente o assunto que me vinha faltando coragem.

Tudo isso me faz alguém que acredita nessa coisa toda? Isso me faz uma das pessoas citadas no começo, que acreditam cegamente em suas previsões astrológicas? Eu me pergunto isso sempre que me dou conta da situação, pensando se por acaso eu não estou me enganando quando eu penso que na verdade é só mais uma coluna,

Seja como for, a resposta que dou àqueles que me indagam sobre minha fé nisso, quando me pegam em flagrante, é de fato coerente, bem como verdadeira: independente de ser verdade ou não, o que está ali são bons conselhos, que realmente podem fazer uma diferença no seu dia, pro melhor. Como pode ser ruim eu tentar evitar atritos com aqueles que eu amo? Como é prejudicial eu viver hoje, pelo menos, acreditando mais em mim mesma, com uma auto-estima maior que zero, para variar?

Verdade ou mentira, essas linhas surtem um efeito positivo, o que é bem maior que um simples dilema entre acreditar ou não. Se todos os dias, pelo menos uma pessoa fosse influenciada para o bem assim, por que se importar se tudo escrito ali é 100% preciso? O horóscopo acaba sendo mais do que supostas previsões do futuro, mas uma divulgação que é, acima de tudo, uma boa fonte de conselhos para seguir um dia que lhe reserva um turbilhão de complicações e dificuldades, além dos seus outros tantos desafios internos. Como negar que nós precisamos disso?

Um comentário:

  1. Oi Gabie!

    Concordo com você. Eu não digo que acredito, mas sempre dou uma olhadinha. O que muitas vezes me assusta são as imensas coincidências que as vezes ocorrem com o que está escrito e com o momento atual que estou vivendo...

    Eu não me considero um cético ao extremo, nem um crente ao extremo. Como você disse, ao menos, tiramos bons conselhos do horóscopo.

    Agora estou indo.. sabe, tenho que ler umas coisas... ;)

    ResponderExcluir