quinta-feira, 8 de março de 2007

(Falta de) Convicção


Eu fui criada por uma mãe extremamente religiosa e evangélica, que me levava à igreja desde que eu nasci. Todo santo domingo, a mesma história: acordava cedinho, ia à igreja, voltava, almoçava e esperava um pouco, e igreja de novo.

Acontece que eu fui crescendo e fui pensando por mim mesma, passando a acreditar que toda essa história de igreja não passa de uma hipocrisia: só existe fofoca e todo mundo fala mal de todo mundo no meio, um tentando ser mais “crente” que o outro. E a religião pura mal tem mais espaço pra ser totalmente praticada na atualidade, o que leva essas pessoas a não matarem ou adulterarem (bom, algumas), mas elas ainda assim tornam a falar o nome de Deus em vão e cobiçarem outras pessoas, por exemplo.

Religião é um tema subjetivo, mas acima de tudo, se for pra você ser alguma coisa, que seja com convicção! De que adianta seguir alguns mandamentos e outros não? Acredito que a fé hoje em dia se resume, na maioria dos casos, rezar ou orar algumas vezes e esperar que em troca Deus o leve pro céu. Ironicamente, há templos lotados e são raros aqueles que não estão lá pela indulgência. Hoje não se compram pedaços da cruz, mas simplesmente vão à igreja.

Um comentário:

  1. Não sei vc, mas eu acredito na fé. E se vc tem pensado no assunto, vale a pena refletir e considerar o que vc realmente pensa.

    POe seu blog no mural virtual de blogs que ta rolando aí? o link é www.sym.com.br.

    ResponderExcluir