O comunismo só seria bom se todos nós realmente fôssemos iguais. Mas o que fazemos desde o dia em que nascemos é justamente o contrário - tentamos ser diferentes uns dos outros e nos destacar na multidão. Cada um é cada um, cada qual com as suas vitórias - tentar suprimir isso é perda de tempo.
Imagine que você estude, estude, estude para uma prova e acerte tudo, mas depois fique com a mesmíssima nota daquele seu colega que não faz nada durante a aula e sequer acertou uma questão. Isso é o comunismo. É estabelecer uma igualdade aonde deveria prevalecer o mérito de cada um. O que importa é competir, mas qual seria a graça de uma competição se não houvesse um ganhador?
Isso tudo sem mencionar que ele nunca pôde ser implantado - sempre houve alguém que foi um líder, portanto, socialista. É algo totalmente utópico e idealizado por aqueles que não conseguiram ser bem-sucedidos.
O universo, desde seus primórdios, é regido por essa lei aonde o melhor prevalece. Darwin já atestou isso. A relação competição-evolução é inegável. Em outras palavras - o comunismo é tentar ir contra a própria Natureza.
Gabi, adoro seus textos, mas disso tenho que discordar. Não acredito que a competição que vivemos nos dias de hoje seja natural ao ser humano, isso me parece um discurso capitalista de quem se deu bem em cima de quem não teve a mesma oportunidade. Não venho em defesa do Comunismo, mas também não posso aceitar que o Capitalismo seja do Ser Humano. Por muitas vezes os homens viveram sem a idéia capitalista. Dizer que isso é da nossa natureza é excluir quem não é favorecido nas práticas capitalistas e não permitir com que possam idealizar oportunidades para si mesmos. Beijos.
ResponderExcluir