sábado, 29 de março de 2008

Diferença cultural


Há coisas que funcionam aqui que não funcionariam lá fora, e vice-versa. Brasil versus mundo.

Na cultura liberal holandesa, onde há a maconha legalizada e o Distrito da Luz Vermelha, com mulheres quase nuas em vitrines, a permissão de sexo em locais públicos (com suas devidas restrições) não passa de banalidade. Cada qual admite o que é e não existe diferença entre as aparências e a realidade.

Mas, na cultura brasileira de falso moralismo, isso é impensável. Seria motivo de choque e discursos fervorosos sobre a indecência da situação. Porque aqui muita gente fuma maconha, usa serviços de protituição e faz sexo em público - mas Deus nos livre de alguém descobrir!

8 comentários:

  1. Oi!
    Sou nova aqui no blogspot!
    Eu vi seu blog pela Capricho e cheguei aki e amei!
    Meu blog é o Marshmallow Derretido!
    Passa no meu também, comenta dizendo se ficou bom, e tals!
    Bj*

    ResponderExcluir
  2. Poca vergonha é a corrupção sem pudores feita diariamente em nossos congressos. A única diferença se a lei fosse liberada aki, é q todo dia seria Carnaval.

    ;)

    Gostei do seu blog, vc escreve muito bem. Passarei mais vezes.

    ResponderExcluir
  3. Como dizem, não existe liberdade sem responsabilidade.

    E no Brasil, desde os mais alto escalões, não existe essa responsabilidade, ou seja, as coisas não funcionariam bem aqui como funcionam em países mais "evoluidos", por assim dizer.

    ResponderExcluir
  4. Hello!Passei aqui só pa dizer que adorei seu blog,adoro seus posts.Te achei através da CAPRICHO.
    Acabei de fazer um blog pra mim também,se der dê uma passadinha lá,e se gostar comenta.Bjinhu

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Adorei seu Blog
    Lindo
    Passa no meu depois

    mundohteen.blogspot.com

    Obrigadoo
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi (:
    Eu vi seu blog na Capricho, assim como tantas outras meninas.
    Eu gostei das coisas que você escreve e do modo com que escreve e te adicionei nos meus favoritos, ok?
    beeijos!

    ResponderExcluir
  7. (Re: Gabriela Dourado)
    Obrigada! (:
    Não me importo meesmo! E gostei bastante do seu blog, pra falar a verdade. E isso não acontece com frequência! Hahahah.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  8. Hello!
    De nada linda...

    Não sabia que elas já estavam em evidência a algum tmpo ñ,descobri a banda agora,mas vou proucurar saber mais.

    Bjinhus

    ResponderExcluir