domingo, 23 de março de 2008

Is2Internet


Suposição - eu desligo meu computador lá pelas 3h da manhã, depois de passar um tempão no MSN e, quando acordo no dia seguinte, descubro que a internet foi tirada do alcance de todos. Tão rápido como num click.

A princípio, eu iria surtar, descabelar e achar aquilo um absurdo. Mais tarde, eu também acharia isso. E de jeito nenhum viria a me acostumar. O que acontece é que não é que eu sou dependente ou viciada nesse meio, mas é que...é impossível você querer entregar de mão beijada uma conquista que você conseguiu.

É assim - o processo de evolução do homem levou milhares, senão milhões, de anos para que chegássemos ao ponto de haver essa intercomunicação a que damos o nome de internet. Era inconcebível o fato de uma pessoa conseguir se comunicar com outra do outro lado do mundo, mostrando fotos, ou mantendo uma conversa com vídeo. Batalhamos demais para chegarmos a esse patamar para aceitar que isso acabe de uma hora para a outra.

O ser humano se acostuma com tudo. Menos com um benefício que lhe foi concedido e depois tirado.

Um comentário:

  1. Eu concordo plenamente com você...
    É difícil viver sem algo com qual a gente se acostumou a ter.
    Beijos

    ResponderExcluir