terça-feira, 18 de março de 2008

Questão de fé


Toda vez que me perguntam qual a minha religião, a resposta é um sufoco só. A minha crença, em si, não é complexa - difícil é eu achar as palavras certas para traduzir esse pensamento. Discutir religião nunca é fácil.

Eu não sou atéia - acredito em Deus ou numa força maior, chame como quiser. Acredito nesse poder maior e que somos todos regidos por isso, de certa maneira. É necessário ter fé, em certos pontos da vida, é o que nos faz continuar.

Mas não conseguiria algum dia crer na instituição Igreja ou qualquer coisa do tipo. Toda a História mostra como tantos foram manipulados por ela e, apesar de serem outros tempos, pare e olhe para a nova geração de igrejas evangélicas - é evidente a semelhança.

Não acredito em Sexta-Feira Santa nem em Páscoa. Existiu o Jesus que teve, pelo menos, seu nascimento e sepulcro, mas o dia depois da Quaresma, duvido que corresponda à realidade. Vivemos num mundo corrompido aonde tudo vira comércio, e adivinhe só o que está totalmente ligado a essas datas... Quem acertar ganha um ovo de chocolate!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Totalmente de acordo, aspessoas se esquecem que Jesus é um Deus e não um feriado ou uma religião, só quer crer, seguir e for fiél até o fim será salvo, é preciso parar de entrar em discussões inúteis sobre esses assuntos que em nada edificam!

    ResponderExcluir