quarta-feira, 27 de agosto de 2008

A ausência faz o coração refletir

Gisele era tudo. Desde seu intelecto inequiparável até seu semblante que me atraía ao extremo, eu não poderia pedir por mais nada em alguém que já não tivesse encontrado nela. Aquele sorriso, aquele sotaque, aquela espontaneidade. Estava cativado, corpo e alma.

Eu prometi a ela flores, cartas e todo o meu amor. Naqueles dois meses, a única coisa a qual não lhe jurei era o mundo, pois ela já o tinha. E foram dois momentos, dois momentos tão bons, mas que vieram ao fim, numa triste despedida hispânica. Estávamos apaixonados, mas éramos jovens e morávamos longe, longe demais. Existia um oceano intransponível e literal entre nós.

E as epístolas pararam, tempos depois, junto com esse amor juvenil. Não de repente, mas como se aos poucos o coração fosse se desapegando daquilo que outrora foi tão real. A distância trouxe o esquecimento.

Contudo a ausência não me fez esquecer plenamente dela. Em algumas horas serei um homem casado e tudo o que passa pela minha mente é a imagem daquela Gisele tão livre, tão esbelta, tão minha. Imagino se agora ela está casada e se esse outro é melhor do que eu. As perguntas são inúmeras. E se eu tivesse mantido minhas promessas? E se eu tivesse sido persistente, se tivesse a visitado em sua faculdade, se tivesse continuado a ligar? E se eu tivesse resistido a esse impulso natural de deixar o passado para trás?

O que teria acontecido se nenhum de nós tivesse desistido?




-Absence makes the heart ponder.

2 comentários:

  1. A nossa vida sempre será cheia de "se" é o mal da dúvida e o impulso para construirmos um dia, uma máquina do tempo \o/

    ResponderExcluir
  2. Aiii, amei seu texto gata! Seu blog é ótimo. Vc escreve mtooo *-*
    Vou te colocar nos favoritos ok? ;)
    Bjokks

    ResponderExcluir