sábado, 9 de agosto de 2008

Sobre a independência

Ser independente é ter uma chave para infinitas possibilidades. É trancar a porta de casa e sair com os amigos meia-noite e não dar satisfação a ninguém. É se trancar no seu apartamento com quem quiser e se esquecer do resto do mundo. Ou então, é trancar o carro num sábado à tarde numa cidade perdida depois que você decidiu viajar a esmo.

Mas mais do que isso, ser independente é não ter que relatar, responder ou reconsiderar. É ter liberdade adquirida e não ter de abrir mão dessa conquista. É ter a escolha de fazer o que quiser, ter opção, nunca obrigação.

Ser independente é ser quem você é por você mesmo.

5 comentários:

  1. Pra mim liberdade vai muito mais além do que dar satisfações ou não daquilo que fazemos. Vai alémd e fazer o que quiser, quando e como quiser. Liberdade abrange um sentido que vai além deste superficial que temos sabe? Tente reparar em quantas coisas nós somos livres na vida.
    É uma coisa que vem de dentro pra fora ;)

    Bjoos!

    http://www.serendipity.unsettled-thoughts.com/

    ResponderExcluir
  2. Liberdade eh tudo...realmentee
    Amei seu blog..bjoooS

    ResponderExcluir
  3. Liberdade eh tudo...realmentee
    Amei seu blog..bjoooS

    ResponderExcluir
  4. Sim sim, liberdade é uma coisa deliciosa a ser conquistada, mas ela deve ser sempre priorizada mentalmente, no estado de espirito e nossas vontades. ;)

    ResponderExcluir
  5. Nossa, você mal pode crer o tanto que eu concordo com você. Ser independente é poder ser o que se é, sem ter de concordar substantivo com adjetivo, gênero, número, ou então, como dizia Renato Russo, pronomes e pessoas.
    Beijos livres e carinhosos do Thiago

    ResponderExcluir